Desde o começo deste mês, estou desempregada. Este foi um dos motivos pelo qual decidi começar um blog.
Pois bem, acontece que ontem, fui ao Hello work dar entrada no meu seguro desemprego. Eles me disseram que vão procurar algum serviço que se encaixe no meu horário. Afinal sou mãe, de um garotinho muito sapeca de 2 aninhos, e não posso fazer horas extras, nem trabalhar aos fins de semanas e feriados! Complicado né?
Achei muito interessante também, que eles oferecem cursos de japonês para recolocação profissional. Com isso, as chances de arrumar um emprego, ficam muito maiores. E ainda, cursos profissionalizantes. Estes, infelizmente já haviam sido encerrados. Mas pode ser que, mais para frente, surja alguma novidade. Assim que eu souber de algo, posto novamente.
Muitos amigos, quando souberam que eu ia ao Hello work, me fizeram uma lista de perguntas sobre direitos trabalhistas. Bom, a moça que me atendeu, passou um telefone com atendimento em português, que você também pode achar aqui. Desta maneira, esclareceremos as dúvidas de todos!
Temos que procurar os nossos direitos sim!
Simplesmente, o mundo sob um olhar curioso de quem vive atrás de respostas para tudo.
Mensagens

Ueno park - Tokyo
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Um começo!
Ou qualquer começo!
Uma amiga me escreveu, dizendo que havia um amigo dela querendo me conhecer. Ele soube que eu morava no Japão e por uma paixão pela terrinha do Sol nascente, resolveu se corresponder comigo. Me deu uma vontade imensa de contar a ele como é o meu Japão.
Não sei se ele vai gostar deste meu Japão que é, ao mesmo tempo, colorido e cinza.Vou começar também por esta foto, que gosto muito, e mostra um dos cartões postais do Japão, o Monte Fuji. O Fuji-san, como é conhecido, visto de Osezaki na península de Izu em Shizuoka-ken.Ose, como é conhecido pelos brasileiros, é um grande centro de mergulho. Mas essa fica para um outro dia.Acho que vai ser divertido contar um pouco desse mundinho de Japão!
Assinar:
Postagens (Atom)